Adriano Silva Souza


Entrevista com Adriano Silva Souza - Old School Gamer

Adriano Silva Souza, nasceu e mora em São Bernardo do Campo, São Paulo. Atua como técnico de operações e como ele mesmo diz, trabalha muito e isso da um cansaço da "peste". Como hobbies Adriano gosta dos games, nas folgas encontra um jeito de jogar um pouco, sem contar também que adora conversar com os amigos. Gosta muito de boa música e apesar de ter enjoado um pouco de Heavy Metal, recomenda o novo álbum solo de Michael Kiske (Helloween)!

1- Qual jogo você acha indispensável para uma pessoa conhecer em toda sua vida? Por acaso, é o que você mais gosta?

Super Mario World (Super Nintendo), mas hoje em dia não tenho mais um game preferido, gosto de muita coisa e jogo muita coisa diferente até.


2- Que jogo te faz perder a paciência? (Seja por que é dificil ou muito ruim mesmo).

Durante muito tempo foi o Samurai Shodown 3, mas depois que eu aprendi as manhas, o mesmo ficou muito bom para se jogar, mas um game que me deixou sem paciência para jogá-lo por ter mudado muito, por mais que eu adore a série, foi o Final Fantasy XI. Ele mudou tanto que eu não consegui até hoje assimilar as novidades dele, sem contar que ele é difícil pra burro.


3- Quantos consoles possui atualmente? E quais pretende ter esse ano?

Atualmente tenho 9 e um repetido, 1 Mega Drive, 1 Super Nintendo, 2 Neo Geo AES, 1 PlayStation One, 1 Nintendo 64, 1 PlayStation 2, 1 Game Cube, 1 Nintendo DS e 1 PSP Slim. Para esse ano eu não tenho planos de aquisição de consoles, adoraria ter um Nintendo (NES) e um Master System, mas tenho planos mais prioritários que os games para 2010.


4- Gosta de jogos de computador? Quais jogos clássicos fizeram sua alegria?

Olha, já gostei, mas agora eu não tenho paciência para jogar os mesmos. Na época da vaca gorda eu adorava jogar Ragnarok, Warcraft 3, The Sims 1 e 2, nossa esse sim eu joguei até o !@#$ fazer bico, ô gamezinho de vagal viu.


5- Jogos de esporte ou de luta?

Eternamente luta meu caro Watson, kkkk.


" Bom era a SNK Playmore esquecer a série KOF por anos, daí sim depois retornar com novas ideias e tecnologia para fazer um game de ponta e não a mediocridade que foi o KOF XII "

6- Qual rumo a série The King of Fighters deveria tomar para voltar a fazer sucesso!?

O melhor rumo??? Bom era a SNK Playmore esquecer a série KOF por anos, daí sim depois retornar com novas ideias e tecnologia para fazer um game de ponta e não a mediocridade que foi o KOF XII para os Next Gen (X-Box 360 e Playstation 3).


7- Existe algum jogo que você gostaria de ver uma continuação?

Sim, um Mario RPG feito pela própria Square Enix, seria incrível nos dias de hoje.


8- Qual é o item da sua coleção que você mais gosta? Qual foi o mais dificil de obter?

Sem sombra de duvidas é o Neo Geo AES. Jogo ele feito doido e quando vêm uns amigos aqui em casa o pau quebra com ele, kkk! Agora o mais difícil de obter foi, "ixi" isso ai num tem comigo não, eu sou meio que oportunista, se eu vejo algo com um preço acessível e tiver com a grana na mão eu pego sem dó de gastar.


9- O que achou da noticia do lançamento de Sonic 4?

Nossa cara, por mais que eu não saiba jogar Sonic clássico eu achei que foi uma excelente ideia a Sega dar vida aos moldes antigo do seu mascote, afinal de contas ele merece ter novamente a glória do passado, dalhe 2D HD!


10- Nintendo ou Master System?

Gosto mais do Nintendo (NES) por ter convivido mais com ele, porém o Master System tem games excelentes, isso é uma saia justa!


11- Você gostaria que a SNK Playmore, relançasse um Neo Geo com os moldes do console Sega Zone que aparentemente terá jogos emulados e entrada para cartuchos?

Não, como colecionador, detesto essas coisas. Acho legal você ter o físico, poder tocar, delirar com cada aquisição importante para você na sua infância. Da SNK Playmore já basta as más conversões que ela vem fazendo de seus games para os consoles de 128bits, como é o caso do KOF Orochi Collection Americano, aquilo é ridiculo.


12- Qual é a softhouse que você mais gosta?

Eu tenho um certo apego a Square Enix, ela sim sabe tirar proveito de um console com seus grandiosos RPG's, nem cito Final Fantasy, mas a empresa se da bem com vários títulos dela.


13- Cite 3 jogos da Taito que você gosta.

Poxa cara, de cabeça assim espontâneo eu não vou conseguir lembrar de muita coisa da Taito, mas sei que ela era um forte Softhouse na era do Nintendo e Super Nintendo. Um game que tem minha total atenção e que gostaria de ter quando eu tiver um Nintendo sem sombra de duvida é o Elevator Action, mano pensa num game que me fez feliz, cheguei a perder umas horinhas com Puzzle Bubble no Game Boy, era divertido mas ainda assim Elevator Action de Nintendo (NES) sempre será o TOP da Taito para mim.

Me lembro de um futebol que joguei no arcade, detesto games de esporte, mas esse era tipo que nem o Super Sidekicks da SNK, você não jogava uma simples partida e sim lutava, tinha chutes especiais "a la" Super Campeões, a gente podia surrar o juiz de tanta bolada que o mesmo levava, era um sarro, pena que eu não lembro o nome do mesmo, mas joguei ele em meados de 1996 num casa de máquinas que tinha perto da minha casa. (Jogo citado é Super Soccer Champ).


14- Arcades...qual é a importância deles em sua vida de gamer?

Cara, eu cresci em fliperamas e botecos jogando eles. Tenho uma base bem sólida para os games de luta da década de 90 e é por isso que até hoje eu amo os "fighting games" e sinceramente acho uma pena os arcades aqui no Brasil terem quase se extinguido, são poucos que você vê, e quando vê é uma King of Fighters 97, uma King of Fighters 2002 é hackeada (modificada) e por ai vai.


15- Quanto costuma gastar com games e com qual frequência?

Olha já cheguei mais de 60% de minha renda mensal com eles. Agora estou mais controlado, tenho encomendas por vir ai, mas as mesmas agora são planejadas, porque como eu disse em algumas respostas anteriores, estou com outras prioridades para 2010, então os games estão em 2º ou até mesmo em 3º plano.


16- Costuma negociar pela internet? Caso sim, algum conselho a dar?

Nossa cara, 98% das minhas negociações são feitas pela internet, não tenho tanta paciência de ir até o centro de São Paulo para garimpar raridades. Bom, já em relação a conselhos acredito que não tenho novidades, as pessoas apenas devem se atentar com quem esta se negociando.

Procure sempre informações sobre o mesmo de mais de uma pessoa, faça um levantamento de negociações passadas e veja se tem muitos contras, se for no Mercado Livre, mesmo que tenha pontos positivos, procure ler as qualificações, as vezes as mesmas são positivas, porém sempre tem algo que faça ter um teor negativo sobre o vendedor. Acredito que essas dicas podem ajudar algumas pessoas, mas sinceramente não tem nenhuma novidade.


17- Alguma experiencia (curiosa, engraçada, negativa ou positiva) no mundo dos games em sua vida?

"Vixi", aí sim! Essas coisas eu adoro, já aconteceram algumas que as vezes paro para lembrar e dou risada sozinho. Teve uma "mão" que eu tinha reservado uma Donkey Kong Country 3 e a Street Fighter Alpha 2 de Super Nintendo para um sábado, mas quando eu cheguei na porta da locadora a mesma ainda estava fechada.

Aí eu resolvi ir no cabeleireiro para passar o tempo e ir retirar os games assim que terminasse o serviço, porém nesse meio tempo, um conhecido foi até a locadora para locar os games também, mas ao chegar lá viu que estavam reservados em meu nome, ai o amigo todo desiludido de locar um bom game, ao voltar para casa se depara comigo no salão de cabeleireiro, o mesmo entrou correndo todo afoito e disse que queria alugar os games também, mas os dois já estavam em meu nome e eu não iria abrir mão dos mesmos por nada, ai o cara me encheu tanto e viu que eu não iria ceder que saiu todo bravo.

Quando eu cheguei na locadora me deparo com uma sacanagem, o safado voltou na locadora e disse que havia me encontrado e que eu disse que não iria mais alugar os games, o dono como todo vendedor que se preze, não querendo perder o lucro alugou para o maldito. Fiquei puto da vida cara!

Também teve uma cena que foi chata. Estava eu no fliperama aguardando ansiosamente para jogar minha fichinha no Samurai Shodown 2, game que era a sensação do momento, lançamento muito aguardado e bem jogado na região em que moro, quando de repente um safado pega uma bituca de cigarro e me queima a mão que estava segurando a ficha, deixando assim a mesma cair no chão e com a minha perca de atenção devido a dor o cara passou a pé em cima e escondeu rapidamente.

Porém eu saquei que havia sido o cara e fiquei pedindo para ele me devolver, mas o cara ficou me ameaçando de me queimar novamente, ai fiquei amuado no canto do fliperama, depois de um tempo chega o meu primo, o mesmo era imenso, ai me viu quase chorando e me perguntou o que havia acontecido, contei ao mesmo o fato, para que!?, Ele endoidou com o cara só faltou esmurrar-lo e fazê-lo mesmo pagar a minha ficha. Isso aconteceu quando eu tinha 9 a 10 anos de idade, ahhh nostalgia!.

Poxa e têm outras, mas vamos finalizando porque se não escrevo a Bíblia de tanto que falo. Bom JC (João Carlos), muito obrigado pela oportunidade e vamos sempre avante no mundo dos "classics games".



O Old School Gamer é quem agradece a sua participação não só na entrevista, mas também nos excelentes reviews que você nos traz!

COMENTÁRIOS

Seu comentário foi enviado com sucesso!

Assim que for aprovado, será exibido aqui!

Obrigado por participar!

Infelizmente seu comentário não foi enviado.

Tente novamente e se o problema persistir, por favor, envie um e-mail: contato@oldschoolgamer.com.br