João Carlos Alves


Entrevista realizada em: 28/11/2012
Entrevista com João Carlos Alves

Agora quem dá a bola sou eu, Johnny Campos! (@manogalo_)
E vou entrevistar o João Carlos, criador deste site, o Old School Gamer em pessoa!

1- Começando logo com uma pergunta simples e fácil: Qual é o seu estilo favorito de jogo?

RPG (e luta na sequência).


2- Vi a sua coleção tanto aqui no site quanto no Colecionismo Sênior. Você tem algum item na sua coleção que considere o mais importante? Se sim, qual?

O mais importante não sei dizer, mas depois de muito sonhar, consegui ter os seis primeiros jogos do Mega Man para o Nintendo e depois com mais sorte, adquirir os mesmos jogos nas versões japonesa para o Famicom. Digamos que são meus xodós ao lado de Chrono Trigger (SNES) e Shining Force II (Mega Drive)


3- Algum sonho de consumo?

Huum, ter todos os jogos do NES e do Famicom. Difícil não?


4- Além de games e do Old School Gamer, o que você faz da vida? Hobbies, trabalho, etc...

Graças ao Old School Gamer, hoje sou Web Designer. Trabalho com criação e desenvolvimento para Web. Um dia quero ter minha agência... Hobbies? Adoro ler! Amo música e brinco com meu velho violão, mas hoje, meu passatempo é ser pai rsrsrs


5- ? Pretende trabalhar com games? Você acha que o mercado de trabalho para quem pretende seguir essa área hoje em dia está cada vez melhor?

Pretender? Já trabalho com games! Afinal de contas o Old School Gamer me dá muito trabalho! Claro, não remunerado, mas ganhei muito com ele no quesito amizades e principalmente me deu uma profissão. Quanto a trabalhar numa empresa com games, quem sabe um dia? Não sei se conseguiria com a parte que compete a criar o jogo, mas quem sabe criando sites ou desenvolvendo algo relacionado a marketing e afins? Seria legal!


6- Tem jogado o que de atual e retrô ultimamente?

Atual? Como não tenho consoles da nova geração, jogo Team Fortress II e Super Street Fighter IV AE no PC quando dá tempo. Retrô? O remake de Final Fantasy III no PSP.


" Particularmente, acho interessante certos games e acessórios como PS Move, Kinect e o próprio Wii, porém eu sou clássico e prefiro o velho e bom joystick sentado no sofá em frente a TV quietinho curtindo o game sem ficar pulando. "

7- Racha no arcade ou multiplayer em casa? O que te faz mais falta?

Com certeza os velhos contras de fliperama! Tenho muita saudade de jogar o bom e velho fliperama, saudades do tempo de Street Fighter II e Final Fight!


8- Alguma experiência (curiosa, engraçada, negativa ou positiva) no mundo dos games em sua vida?

O que mais tenho é esse tipo de história! Uma que não é exemplo para ninguém foi quando um amigo de escola em 1993 queria um cartucho Battletoads do NES e pediu para que eu alugasse para ele. Fui lá e fiz. Pensei que o mesmo tinha devolvido na locadora, fiquei tranquilo.

No entanto, quase um mês depois o dono da locadora foi em casa cobrar a devolução do cartucho bem como todas as diárias atrasadas. Tive que correr atrás do moleque que ficou me enrolando dizendo que tinha perdido o cartucho. Passei o dia todo na casa dele insistindo e dizendo que contaria para a mãe dele até que ele me entregou e eu devolvi.

Meu pai puto da vida pagou as diárias e disse que só não me bateria porque eu viajaria para a Bahia (casa da minha avó materna) no dia seguinte.


9- Wii-U tem futuro?

Honestamente? Acho que não. Mas estamos falando da Nintendo. Ela sempre vende bem e tem jogos que dão suporte nos números de venda.

Particularmente, acho interessante certos games e acessórios como PS Move, Kinect e o próprio Wii, porém eu sou clássico e prefiro o velho e bom joystick sentado no sofá em frente a TV quietinho curtindo o game sem ficar pulando.

No entanto, acho divertido jogar com alguem o Mario Kart, Golf, Boliche e Tênis no Wii.


10- Algum conselho para quem quer começar a colecionar games?

Pesquisem sempre antes de comprar, tem muita gente pilantra e cobrando almas e olhos da cara vendendo jogos! E para quem começou agora, por favor, não se sintam menos colecionadores por terem poucos itens ou não terem itens completos e raros. Coleção de game é para diversão e nostalgia. Legal mostrar nossos itens, mas temos que valorizar o que conquistamos sempre antes de esperar que outros valorizem!


11- Pergunta que já é de praxe: Super Nintendo ou Mega Drive?

Mega Drive.

Quando meu pai foi comprar um Super Nintendo em 1995, rodamos o centro de São Paulo e não encontramos nenhum para venda nessas lojas grandes. Tive que voltar para casa com um Mega Drive. Fui motivo de sarro por toda rua Nintendista, mas passei a gostar tanto do Mega Drive que se tornou um dos meus favoritos.


12- Qual é o personagem de jogos que você mais gosta?

Ken Masters (Street Fighter)


13- Tem alguma tatuagem relacionada a games? Pretende fazer uma?

Tatuagem eu tenho sim, mas não relacionada a games. Quem sabe um dia eu faço outra e relacionada aos jogos...


14- Recentemente você se tornou papai de uma filha linda (deixo logo meus parabéns). Ela vai ser gamer assim como os pais?

Minha princesa Amanda nasceu em Setembro e acreditem ou não, JÁ É uma gamer.

Ela tem só três meses e quando eu paro do lado dela e jogo PSP (Final Fantasy III) ela fica assistindo por um bom tempo. O mais engraçado é que ela fica agitada quando entro em batalha.

Ontem ela estava trocando de roupa com a mãe e eu coloquei no Youtube a música do mapa do próprio Final Fantasy III, ela comecou a ouvir sem eu falar nada com ela, aí no mesmo instante, ela se virou em minha direção e abriu um sorriso. Não tem preço!


15- João Carlos Alves por João Carlos Alves.

Alguém que procura melhorar a todo instante. Alguém que sabe a importância de tratar todos com igualdade e cordialidade. Uma pessoa que está aprendendo muito a cada dia. Um Old School Gamer que ama o que faz e pede desculpas por não poder dar maior dedicação e tempo ao site e a todos que o acompanham! Mesmo assim, é uma pessoa que agradece a todos pelo carinho e pela amizade!


16- Algum desabafo, choro, lamentação, crítica, sugestão, elogio ou recado relacionado ao mundo dos games?

Desabafo: Queria ter tempo para jogar muito mais... =/


COMENTÁRIOS

Seu comentário foi enviado com sucesso!

Assim que for aprovado, será exibido aqui!

Obrigado por participar!

Infelizmente seu comentário não foi enviado.

Tente novamente e se o problema persistir, por favor, envie um e-mail: contato@oldschoolgamer.com.br