Luis Henrique "Heavy"


Entrevista com Luis Henrique "Heavy" - Old School Gamer

Ola eu sou Luis Henrique mais conhecido como Heavy(até meus parentes me chamam assim), trabalho com publicidade e sou host do Nazacast, tenho como principal hobbies escrever,jogar,ver filmes e gravar algums podcasts por ai.

1- O que é colecionar videogames e jogos para você?

Cara, sabe a sensação de nostalgia? Pois é sou MUITO nostálgico com as coisas, adoro ter a sensação de ter algo novamente, pois apesar da minha idade cresci em uma cidade de interior então as coisas chegaram um pouco atrasadas para mim, e ter novamente alguns consoles/jogos que amo é maravilhoso. É uma sensação que só o colecionismo proporciona.


2- Quais videogames possui? E qual é o que você mais gosta?

Super Nintendo, PlayStation 1 e 2, Mega Drive. Sem dúvida o Mega Drive S2


3- Qual é o item da sua coleção que você mais gosta? Qual foi o mais dificil de obter?

Acho que essa resposta vai ser para as duas perguntas. O item que amo e que foi um porre de conseguir foi o Golden Axe original ^^' Foram bastante trocas de cartuchos com amigos mas nunca achava este game (que por acaso gosto demais dele). Certo dia estava caminhando numa feira e magicamente estava lá! Então tive de compra-la... e amigo foi cara .-.


4- Qual é seu sonho de consumo?

Meu sonho de consumo é primeiro ter todos os Silent Hill's originais aqui em minhas mãos e o outro é ter novamente um Odissey :)


5- Qual é o jogo que você mais gosta? Tem algum que você não gosta de jeito nenhum?

O jogo que mais amo na face da Terra, cujo sei a história inteira o que não canso de jogar é sem dúvida nenhuma o SIlent Hill de PlayStation 1. Tenho um amor absurdo por este game. Cara eu não consigo gostar de jeito NENHUM de Zelda nem God Of War, são duas séries que sei da importância delas pro mercado, entendo alguns méritos, mas eu acho chatos pra caceta.


6- Resident Evil ou Silent Hill?

Olha facilmente escolho Silent Hill, não que eu odeie o Resident Evil, longe disso! Adoro a série até o Resident Evil 3, mas Silent Hill conseguiu me prender mais facilmente pela história, jogabilidade (sim por incrível que pareça gosto dela), personagens, trilhas... Enfim tudo nele! Silent Hill é só amor <3 (ou não hahaha).


" Não sei se as pessoas conseguem entender mais toda vez que jogo um game retrô tenho a sensação de que o jogo foi feito com um amor que conquistava o jogador... "

7- Qual foi o RPG que você mais gostou?

Meu RPG favorito, ou seja, o que mais gostei é Final Fantasy V de Super Nintendo ^^.


8- O que te chama a atenção nos jogos antigos? Qual detalhe te prende e que nas gerações atuais, de repente falta nos jogos?

Não sei se as pessoas conseguem entender mais toda vez que jogo um game retrô tenho a sensação de que o jogo foi feito com um amor que conquistava o jogador, não que naquela época eles não pensavam em dinheiro, mas os jogos que valem a pena mesmo você pode sentir um apego que pode se ter facilmente com eles.

Da nova geração temos um sério problema de estarmos fazendo jogos por qualquer merda de quantia de dinheiro ou apenas para garantir um nominho porque a série saiu muito (veja as séries que saem um jogo a cada ano, não vou citar nomes, mas saibam que eu não gosto mesmo delas) e pela exaustão muitas vezes ganham seu público.

Sinceramente acho que essa galera não vê que os jogos são uma arte juntada perfeitamente com a diversão. Alguns jogos hoje ignoram isso completamente.


9- Para você, existe algum jogo que deveria ter continuação e outro que não?

Ice Climbers S2 Amo muito este game e infelizmente foi esquecido nos baús dos jogos antigos. Série que deveria acabar? Eu sei que tem gente que vai me odiar, mas já tá na hora (em minha opinião) de God of War e Call of Duty acabar.


10- Jogou muito fliperama quando criança/adolescente? Joga ainda?

Acredita que tinha um fliperama perto de casa? Aqueles corredores de máquinas ligadas e fazendo a alegria da criançada/rapaziada era incrível, como era muito novo, ía muito com meu pai. Joguei muito Street Fighter contra ele e também depois um Marvel VS. Capcom.

Era incrível, momentos que faço questão de lembrar pois carinho do meu pai mais uma coisa que amo que é os jogos era simplesmente incrível. Infelizmente não tenho mais aonde jogar tanto por causa do tempo quanto porque os lugares aqui sumiram é raríssimo de conseguir algum fliperama aqui, mas tenho alguns planos de comprar alguns para deixa-los aqui em casa para me divertir e apreciar.


11- Jogou Street Fighter x Mega Man? Caso sim, o que achou?

Cara infelizmente ainda não tive tempo. Pra você ter ideia ainda nem consegui baixa-lo (vergonha de falar isso... acredite), então infelizmente não posso opinar, mas gostei muito dos vídeos e estou muito animado para jogar.


12- Jogos violentos, influenciam ou são as causas de ataques e massacres como vemos nos EUA e em Realengo/RJ?

Há algum tempo houve uma reportagem em um canal que causou muita polêmica a deixar claro que nos pontos de vista deles que os jogos são influenciadores dos maus comportamentos e dos assassinatos. Isso gerou uma comoção grande na galera gamer que se levantou "metendo o pau" na emissora.

E eu concordo com eles, de maneira geral podemos afirmar que o papel do videogame é divertir e como toda diversão se for usada de forma excessiva pode ter algumas coisas contra, mas isso de massacres, agressões vem da educação de cada um. Quem tem que dar educação é pai e mãe e no máximo o governo com as escolas falando sobre esses excessos que não deveriam acontecer, ou seja não é papel do videogame educar para as pessoas não fazerem isso. A desculpa do videogame para estes tipos de acontecimento só mostra a nossa incapacidade de resolver o problema.


13- O que o videogame representa em sua vida?

Diversão e relaxamento.


14- Alguma experiencia (curiosa, engraçada, triste, negativa ou positiva) relacionada aos games em sua vida?

Olha em jogos gosto de dizer que sou macaco velho, tenho muitas histórias e coisas bizarras que já aconteceram enquanto estava jogando videogame de até perder amigos ou mesmo namoradas por causas de jogatinas. Uma coisa interessante que eu gosto de contar foi quando apareceu pela primeira vez aquele maninho muito estranho no canto da tela no MK. Estava jogando com meu caro Johnny Cage (porque sempre o escolho), quando dei um gancho no meu amigo e de repente apareceu aquele tal de Dan Forden bem la no canto da tela gritando "Toasty".

Sem brincadeira cara! Dei um PULO DA CADEIRA que cheguei a cair no chão. Depois disso eu e meu amigo ficamos uns 10 minutos só rindo. Bom espero ter sido agradavel e útil ^^"


COMENTÁRIOS

Seu comentário foi enviado com sucesso!

Assim que for aprovado, será exibido aqui!

Obrigado por participar!

Infelizmente seu comentário não foi enviado.

Tente novamente e se o problema persistir, por favor, envie um e-mail: contato@oldschoolgamer.com.br