Rafael Marini


Entrevista com Rafael Marini - Old School Gamer

Saudações pessoal! Me chamo Rafael Marini, sou do interior do Paraná, curso primeiro ano de Jornalismo, e já sou formado em todos os tipos de nerdices até então conhecidas.
Apaixonado por cinema e musica uso o video game como uma valvula de escape para outro lugar um lugar cheio de possibilidades e personagens cativantes.

1- Você é uma pessoa que pude comprovar, tem um gosto apurado para música. Uma trilha sonora é muito importante para um jogo? Ou de repente você consegue gostar de um jogo com músicas não tão boas?

Uma boa trilha sonora em um jogo é parte essencial, assim como em um filme, a música traz emoção e te coloca naquele mundo, afinal o que seria andar de cavalo pelas longas planícies do deserto em Red Dead Redemption sem aquela trilha sonora impecável?


2- Qual é a trilha sonora de jogos que você mais gosta?

Fico divido entre 3! hahaha com certeza Zelda Ocarina Time, Metal Gear Solid 3 e Halo.


3- O que tem jogado atualmente, tanto das velhas como das novas gerações?

Eu tô viciado em Far Cry 3, pra mim foi o jogo mais divertido do ano, falando em trilha sonora o jogo é impecavél uma mistura de afrobeat com dubstep! sensacional!


4- Quais videogames possui? E qual é o que você mais gosta?

Eu já possuí um Mega Drive, PlayStation 1 e 2. Atualmente tenho um Xbox 360 e PC. Além desses joguei muito o SNES e N64. Meu console favorito foi o PlayStation 1


5- Qual é o item da sua coleção que você mais gosta?

Boa pergunta. Eu coleciono filmes, livros, jogos, vinis e cds. O meu item favorito é de fato a coleção completa dos Arctic Monkeys, CDS, DVDs, Vinis, EPs e Singles em CD e 7 e 10 polegadas!


6- Qual é seu sonho de consumo?

Eu tenho muitos sonhos de consumo, mas atualmente queria muito ganhar a coleção de action figures do Star Wars que um maluco está vendendo no e-bay! Tem mais de 500 bonecos! IRADO!


7- Tem algum jogo favorito? Algum jogo odiado?

Jogo favorito? humm, acho que Shadow of The Colossus é um deles com certeza. Odeio Super Contra! NUNCA vou zerar aquela merda!


" Enquanto respondi essas perguntas eu escutei a trilha sonora do Zelda e meus olhos se encheram de lágrimas. "

8- Não sou especialista em Resident Evil, mas vejo que a série mudou desde sua primeira edição. Essas mudanças lhe agradam ou os primeiros jogos, ainda são melhores que os atuais?

Eu gosto muito da série Resident Evil, principalmente dos primeiros jogos joguei todos no PlayStation 1. Os jogos do PlayStation 2 e GameCube começaram a ensaiar o que viria acontecer na atual geração, Resident Evil 4 foi um bom jogo isso é indiscutível, mas o 5º e 6º jogos da série vão de mal a pior, se salva Code Veronica e o 0. Prefiro não comentar sobre Operaticon Reccon City.


9- Sei que gosta de RPG, qual foi mais gostou?

Meus RPGs favoritos são Diablo 2, Final Fantasy X, Fable, Fallout 3 e Skyrim


10- Gosta de FPS? Counter Strike é digno de ser considerado um dos maiores jogos de todos os tempos?

Não acho, acredito que foi o jogo mais jogado de todos os tempos nas famosas Lan-Houses, eu não sou muito fã do game, eu sempre fui um gamer exigente e achava a mecânica do CS muito simples, eu gostava mais de Unreal 2004 e Battlefield.


11- O que te chama a atenção nos jogos antigos?

A dificuldade! Gosto de ser desafiado!


12- Para você, existe algum jogo que deveria ter continuação e outro que não?

Eu queria muito ver uma continuação do Half-Life 2. Contra 2 não devia existir.


13- Você acha que jogos violentos, são influencias negativas a ponto de levar pessoas a matar as outras?

Acho que não, não precisa ser nenhum doutor para saber que a violência presente em todos os lugares, não é um jogo que vai fazer uma pessoa entrar em uma escola e atirar em crianças, a cabeça do ser humano é muito mais complexa que isso, se for o caso aposto que 100% dos criminosos já foram ao cinema e viram cenas de violência e nem por isso seus crimes são justificados por influencia do mesmo.


14- O que o videogame representa em sua vida?

Diversão, amizade, sonhos, possibilidades, emoção e lindas estórias.


15- Jogar um bom jogo ou ler um bom livro?

Existe tempo pra tudo.


16- Por fim, conte-nos alguma experiência (curiosa, engraçada, triste, negativa ou positiva) relacionada aos games em sua vida!

Enquanto respondi essas perguntas eu escutei a trilha sonora do Zelda e meus olhos se encheram de lágrimas.


COMENTÁRIOS

Seu comentário foi enviado com sucesso!

Assim que for aprovado, será exibido aqui!

Obrigado por participar!

Infelizmente seu comentário não foi enviado.

Tente novamente e se o problema persistir, por favor, envie um e-mail: contato@oldschoolgamer.com.br