Ao Mestre com Carinho...


Matéria de: 09/10/2010

A primeira geração do colecionismo no Brasil não é marcada apenas pelo sentimento de nostalgia e respeito à história dos videogames.

A grande vanguarda do colecionismo relembra dos dias passados em que seus primeiros passos ainda eram vacilantes, as escolhas duvidosas e que a existência de outros colecionadores, nas mais diversas regiões do nosso país ainda era incerta.

Ainda tínhamos diversos outros problemas já que não tínhamos uma database de informações sobre consoles, jogos e que o modelo estrangeiro longe de ser uma realidade ideal ainda nos encarava com preconceito.

Quando Norian Munhoz Junior entrou em cena, fez muito mais que apenas divulgar a existência de colecionadores no Brasil, graças a sua personalidade e carisma marcantes, ele criou a identidade e filosofia plena que todos nós precisávamos, além do orgulho e certeza que a história dos videogames estava sendo preservada.

Para Norian não existia pequenos ou grandes colecionadores, já que ele acreditava com toda a força que o colecionismo é uma grande família, e que como tal todos deveriam estar unidos e se fortalecendo em um ideal comum.

Norian e sua coleção

Norian foi o percussor de uma dos sites mais completos de informações sobre videogames no Brasil, o Videogame History.

Um portal onde colecionadores e leigos pudessem aprender a história e os valores dos videogames.

Quem o conheceu sabe bem o quanto ele se dedicou de corpo e alma nesta obra superando a si mesmo a cada novo trabalho, impossível não mencionar que aprendíamos a gostar mais do próprio Norian tanto do quanto ele nos presenteou com o site Video Game History (já não está mais online infelizmente).

Costumamos dizer que nosso tempo é relativamente breve se comparado a eternidade, mas no caso de Norian, a brevidade de sua vida superou o próprio tempo e nos deixa um legado eterno.

Sua alma se divide completa e habita os corações de cada um que foi tocado por seus exemplos, valores e virtudes.

Você nos deixa o compromisso de seguirmos e passarmos adiante sua obra imortal.

Muitas gerações de colecionadores durante e depois da nossa ainda irão falar dos feitos de Norian Munhoz Junior, por que se hoje existimos é graças ao que ele ainda nos inspira e proporciona.

Muitos jogadores sonham em um dia escrever sua página pessoal na história dos videogames, mas, somente Norian, conseguiu a façanha maior de escrever esta história em sua vida e na vida daqueles que a continuarão, para sempre.

Reinaldo Ferreira (Old Game Master)
Sou de São Paulo, Capital. Auxiliar Administrativo formando-se em letras com especialização em tradução e interprete. Colecionador, Pesquisador e partidário do Romhacking/Emulação e Tradução de jogos. Curto jogos retrô em geral e meus favoritos são RPG/PUZZLE e Survival Horror.

COMENTÁRIOS

Seu comentário foi enviado com sucesso!

Assim que for aprovado, será exibido aqui!

Obrigado por participar!

Infelizmente seu comentário não foi enviado.

Tente novamente e se o problema persistir, por favor, envie um e-mail: contato@oldschoolgamer.com.br

Yuri (NightMan178)17/10/2010

Grande homenagem a um grande gamer, Norian. Parabéns.