Google e Pac-Man


Matéria de: 26/05/2010

Não há dúvidas que Pac-Man é até hoje sucesso no mundo inteiro, no entanto, ninguém imaginaria que uma simples homenagem que o Google fez ao colocar em seu logotipo, uma pequena versão jogável desse clássico em um labirinto "a La Google", renderia uma série de números absurdos.

De acordo com Tony Wright, fundador da empresa de monitoramento online Rescue Time, quase cinco milhões (4.819.352) de horas foram "roubadas" dos expedientes de trabalhos no mundo todo!

Com uma média de 36 segundos por acesso (eu com certeza demorei muito mais que isso), as pessoas que ajudaram ao Google ter incríveis 504.703.000 visitas únicas, se divertiram com o comilão mais famoso dos games. Porem, Tony Wright disse acreditar que 75% das pessoas não sabiam que o logotipo, se tornava jogável pouco tempo depois do acesso a pagina inicial do Google.

Página inicial do Google no "Pac-Man Day".

Para se ter uma ideia, em um dia comum, são gastas aproximadamente 34 mil horas de acesso no site o que fez do "Pac-Man Day" um sucesso estrondoso!

Tony Wright deixou claro que não acha que esses números sejam trágicos. "Usar a internet por lazer é fundamental até para a produtividade dos funcionários, mas achamos os números interessantes e resolvemos divulgar", disse.

Se você perdeu ou não sabia que o logotipo era na verdade um jogo, fique tranquilo, a Google resolveu deixar a página no ar! Clique aqui para visitá-la!

Aproveite e leia um dos primeiros reviews do Old School Gamer que é inteiramente dedicado ao jogo original de Pac-Man clicando aqui.

João Carlos Alves
Old School Gamer

Desenvolvedor web, casado, moro em São Paulo e sou pai da Amandinha. Amo Final Fight acima de todos os jogos e Street Fighter II jamais será superado!
@oldschool_gamer

COMENTÁRIOS

Seu comentário foi enviado com sucesso!

Assim que for aprovado, será exibido aqui!

Obrigado por participar!

Infelizmente seu comentário não foi enviado.

Tente novamente e se o problema persistir, por favor, envie um e-mail: contato@oldschoolgamer.com.br