Old School Gamer


Matéria de: 07/12/2011

Em 2009, após um período de licença médica devido a uma cirurgia no ombro esquerdo, eu, João Carlos, decidi mudar um pouco os rumos profissionais e investi meu tempo livre em aprender a criar sites.

Com isso em mente, parti para o aprendizado e decidi testar o pouco que sabia me desafiando a montar um site e coloca-lo no ar efetivamente.

Aí surge a dúvida: Site do que? Sobre o que?

Como fazia pouco tempo que eu tinha voltado a colecionar videogames isso influenciou na escolha do assunto.

Montei então um layout simples e escolhi o nome "Old Gamer" que pouco tempo depois, deu nome a revista que também fala sobre jogos e videogames antigos.

Graças a isso, tive que abortar o nome e foi numa conversa com Henrique Tominaga, um amigo colecionador, que ele me sugeriu o nome Old School Gamer.

De nome novo e com as ideias na mente, comecei a montar o site e escrever alguma coisa. O primeiro review foi Mega Man 4 e depois naquela mesma semana de Outubro, Alex Kidd in Miracle World (até hoje um dos mais acessado).

Esses são dois jogos que considero importantes na minha vida desde a infância.

Um dos logos do Old School Gamer no início do site.

No dia 23 de Outubro de 2009 o Old School Gamer foi ao ar e então comecei a divulga-lo no Twitter e Orkut para os colecionadores e pessoas que tinham blogs e sites que falavam de games e tecnologia.

Na época eu só conhecia alguns colecionadores e hoje, dois anos depois, conquistei amigos que compartilham momentos de diversão e informação preciosos!

Sem nenhum fim lucrativo, o Old School Gamer nasceu para compartilhar as memórias de um amante dos jogos antigos.

Curiosamente muitas pessoas costumam perguntar se eu ganho dinheiro com isso. Não. Eu ganho amigos com "isso".

Algumas pessoas colaboram esporadicamente com o site, com textos, melhorias no site, informações, fotos de suas coleções e fazem isso sem nenhuma intenção a não ser, compartilhar e trocar ideias sobre games além de fazer amizades com pessoas que curtem os mesmos assuntos.

Sem contar os parceiros do site que sempre divulgam e colaboram com o crescimento do Old School Gamer, desde o início sempre encontrei apoio e procuro retribuir sempre que posso esse apoio, ajudando aqueles que de repente estão começando com seus blogs e sites como um dia eu também comecei.

Graças a essas pessoas que o site se mantem vivo e com maior conteúdo de tempos em tempos.

No entanto, o Old School Gamer está aí principalmente por você que acompanha, lê, elogia, faz críticas construtivas e sugestões que buscam melhorar nosso site que é simples, mas feito de coração.


Obrigado.

João Carlos Alves

As versões do Old School Gamer desde 2009

Protótipo do Old School Gamer (clique em "+imagens") para ver as versões do site.

+imagens

Outro protótipo do Old School Gamer.
Primeira versão do Old School Gamer em 2009.
Em 2010
Melhorias e novidades ainda em 2010
Versão de 2011
Versão de 2012 com logotipo novo.
E a versão atual lançada em 2014 para comemorar 5 anos!

fechar

João Carlos Alves
Old School Gamer

Desenvolvedor web, casado, moro em São Paulo e sou pai da Amandinha. Amo Final Fight acima de todos os jogos e Street Fighter II jamais será superado!
@oldschool_gamer

COMENTÁRIOS

Seu comentário foi enviado com sucesso!

Assim que for aprovado, será exibido aqui!

Obrigado por participar!

Infelizmente seu comentário não foi enviado.

Tente novamente e se o problema persistir, por favor, envie um e-mail: contato@oldschoolgamer.com.br

Johnny Campos05/10/2010

Hoje vai ser uma festa! Bolo de fubá, muita água pra beber! (GLStoque)

Pois é. 1 ano de Old School Gamer! Eu conheci o site old school gamer por acaso. Foi na comunidade do GameBoy (Ou Super Nintendo. Uma das duas) quando eu entrei e começei a me inturmar. Eis que señor João Carlos me adiciona no orkut e por meio da página inicial dele, vejo a propaganda do site que eu achei maravilhoso. Com o tempo, papo vai, papo vem, consigo mandar um review para o site (Ninja Gaiden Shadow do GB, cartucho cujo qual estragou ): ) e por aí, continuei escrevendo. Uma hora um review, outra hora uma matéria, umas ideias.

Tenho orgulho e honra de dizer que eu tenho um pedaçinho da história nesse site que eu adoro colaborar! Muito obrigado por ter criado esse site, João! "É nóis que voa, bruxão!"

Old School Gamer (João)05/10/2010

Eu que devo agradecer seu apoio durante esse tempo. Você é um dos que mais apoia e divulga o site. Muito obrigado.

lucas ueda08/01/2011

poxa tava lendo a historia do site o nascimento dele em meu ! os caras demonstram muiita humildade e gosto pelo
que fazem e continuem assim porque velho
jogos é a marca de uma infancia.