Stefano Arnhold fala ao UOL sobre a Tectoy


Matéria de: 20/10/2010

Fundada em 1987 por Daniel Efraim Dazcal, a Tectoy trouxe para o mercado brasileiro, uma revolução nos brinquedos eletrônicos e principalmente nos videogames.

Apostou alto no mercado de games que até então, era de certa forma, bagunçado e sem nenhuma inovação digna de chamar a atenção dos consumidores.

Através de uma parceria bem sucedida com a SEGA, a Tectoy trouxe para o público brasileiro os videogames Master System, Mega Drive, Game Gear, Pico, Sega Saturn, Dreamcast além de diversos acessórios e jogos com qualidade e um padrão que era visto apenas no exterior.

Foi a responsável por apresentar aos brasileiros, clássicos traduzidos como Phantasy Star além de criações como jogos da Turma da Mônica, Chapolin, Sapo Xulé e uma versão exclusiva de Street Fighter II para o 8 bits da SEGA, o Master System e que até hoje é o jogo mais poderoso do console em questões técnicas.

Com tudo isso, a Tectoy se tornou uma empresa em que nós os gamers gostamos e aprendemos a respeitar ao longo dos anos, pois foi a primeira empresa a tratar o videogame com seriedade aquino Brasil. Algo que até hoje não foi repetido por nenhuma outra!

Se você sente saudades dos tempos do Pense Bem e Master System assista abaixo na integra uma entrevista de Stafano Arnhold para o UOL contando diversas histórias desde a fundação da Tectoy e outras que deixará você nostalgico!

Entrevista de Stefano Arnhold ao UOL

João Carlos Alves
Old School Gamer

Desenvolvedor web, casado, moro em São Paulo e sou pai da Amandinha. Amo Final Fight acima de todos os jogos e Street Fighter II jamais será superado!
@oldschool_gamer

COMENTÁRIOS

Seu comentário foi enviado com sucesso!

Assim que for aprovado, será exibido aqui!

Obrigado por participar!

Infelizmente seu comentário não foi enviado.

Tente novamente e se o problema persistir, por favor, envie um e-mail: contato@oldschoolgamer.com.br

dread-rj27/11/2010

espetacular...lembro-me de toda essa fase. Bons tempos!! valeu!!!

Old School Gamer (João)30/11/2010

Realmente! Um tempo que deixa muita saudades!
Dava emoção entrar nas lojas na esperança de ter seu pai comprando algum videogame ou jogo novo!
Pena que o tempo passa...

Leandro Alves Santos06/02/2014

No período inicial da Tectoy, melhor, na fase dos 8 bits o único vídeo game que tínhamos em casa era o Atari. Joguei bastante Master System e clones de Nintendo na casa de amigos. Eu me recordo do programa em que passavam dicas de jogos do Master System. Nessa época, só o fato de poder assistir esse programa e ganhar revistas de games para ver as imagens era sensacional.