Bubble Bobble - Arcade - Puzzle - 2 Jogadores - Taito 1986
Por: João Carlos Alves - Em: 05/10/2010
 
Bubble Bobble - Arcade - Puzzle - 2 Jogadores - Taito 1986

Lançado em 1986, Bubble Bobble levou aos arcades, mais de 100 fases de ação, dificuldade e diversão com temática e jogabilidade simples.

Os personagens fofinhos e carismáticos de Bubble Bobble, bem como sua musica animada (e bem repetitiva) não tornam esse clássico da Taito, tendo como designer Fukio Mitsuji e no arranjo musical o team Zuntata, necessáriamente um jogo fácil.

Os dois pequenos dragões Bub e Bob devem se aprofundar na caverna dos monstros para eliminá-los.

A história de Bubble Bobble não é bem definida, mas é algo que indica a transformação de dois garotos em dragões para salvar suas namoradas e assim voltarem à forma humana. (Como em Rainbow Island que é a continuação direta e diferente de Bubble Bobble)

Bubble Bobble - Arcade - Puzzle - 2 Jogadores - Taito 1986

Ambos contam com as bolhas que soltam pela boca e que prendem os inimigos numa espécie de armadilha. Após prendê-los basta que pulem nas bolhas para que os monstros sejam derrotados.

O ultimo inimigo restante ou aquele que conseguir se soltar da bolha após um período de inatividade, ficam vermelhos, mais rápidos e também mais perigosos!

Após derrotar o ultimo inimigo, automáticamente o jogador é levado para a próxima fase, mais ao fundo da caverna e com um cenário diferente.

Alguns desses cenários remetem a outros jogos da Taito como por exemplo Space Invaders e outros tem formatos de frutas, inimigos e quebra-cabeças.

Bubble Bobble - Arcade - Puzzle - 2 Jogadores - Taito 1986
Poster de Bubble Bobble
 

Outros cenários são de dificil acesso e obriga o jogador a desempenhar uma habilidade extra pulando sobre as bolhas que soltou sem as estourarem para alcancarem locais altos ou escaparem de armadilhas.

Os buracos na fase não tiram vida, te levam ao topo da tela onde você continua caindo até encontrar alguma plataforma, ou por azar, um inimigo.

Bubble Bobble - Arcade - Puzzle - 2 Jogadores - Taito 1986

Quando você mata varios inimigos de uma vez, ganha muitos pontos e no estágio seguinte, é provável que veja bolhas com letras dentro.

Ao estourar essas bolhas com letras, você pode escrever a palavra EXTEND e assim que fizer, será levado a uma fase bônus.

Alguns inimigos podem voar, soltam raios e outros artifícios que farão você quebrar a cabeça ao jogar Bubble Bobble.

Durante sua jornada, encontrará auxílio em alguns itens como um tênis que deixará seu dragão mais rápido e com bom pulo (já que ambos são lentos), item para deixar o lançamento de bolhas mais rápido e para pular algumas fases.

Há também itens que fazem parte do cenário como água, fogo e raios.

Ao pular sobre uma bolha com água, você lançará uma onda que levará tudo o que encontrar pela frente, inclusive você, mas calma, você perde uma vida!

Bubble Bobble - Arcade - Puzzle - 2 Jogadores - Taito 1986

Estourando a bolha de fogo, incendiará o chão onde o fogo tocar e eliminará todos os monstros.

Você ficará lento por um momento ao tocar o fogo mas não morrerá.

Quanto aos raios, se estourar uma bolha, um ráio será lançado na horizontal na direção contrária do dragão. (Por exemplo: Se você estiver virado para a esquerda, o raio sairá para a direita e matará todos os inimigos que encontrar pelo caminho).

Ao derrotar todos os inimigos e os chefes , você resgata sua namorada e como todo e inocente jogo da época, tudo acaba bem e feliz para sempre. (Depois de muitas fichas e suor gasto é claro!)

Então não perca tempo e jogue Bubble Bobble para relembrar ou conhecer um clássico!

Bubble Bobble - Arcade - Puzzle - 2 Jogadores - Taito 1986
Considerações

Bobble Bobble teve versões e ports para Celulares, Master System, Nintendo, Computadores (2 versões), Apple II, FM Towns Marty, Sharp X68000, Commodore 64, , Game Boy Color, Game Boy Advanced, PlayStation, PlayStation Portable, PlayStation2, Xbox, Wii, MSX, Amstrad CPC, Atari ST, Amiga, Sinclair ZX Spectrum, Nintendo DS e Game Gear além de render jogos como Rainbow Island e o famoso Puzzle Bobble.

João Carlos Alves
Old School Gamer

Desenvolvedor web, casado, moro em São Paulo e sou pai da Amandinha. Amo Final Fight acima de todos os jogos e Street Fighter II jamais será superado!
@oldschool_gamer

COMENTÁRIOS

Seu comentário foi enviado com sucesso!

Assim que for aprovado, será exibido aqui!

Obrigado por participar!

Infelizmente seu comentário não foi enviado.

Tente novamente e se o problema persistir, por favor, envie um e-mail: contato@oldschoolgamer.com.br