Ozma Wars - Shoot'Em up - 2 Jogadores Alternados ? Arcade - SNK 1979
Por: João Carlos Alves - Em: 15/05/2013
Ozma Wars - Shoot'Em up - 2 Jogadores Alternados ? Arcade - SNK 1979

Antes de Fatal Fury, The King of Fighters e outros clássicos, a Shin Nihon Kikaku, hoje conhecida como SNK, em 1979 iniciou sua jornada no mundo dos jogos eletrônicos, com um jogo ao estilo de Space Invaders chamado Ozma Wars.

Jogo este que não fez feio frente a um dos maiores de todos os tempos e que até pode-se dizer, teve mais variações de inimigos e situações.

Os gráficos são simples e em preto e branco e os efeitos sonoros são repetitivos, algo típico dos jogos daquela época.

Além disso, foi um jogo que trouxe um conceito de energia onde a nave, não perde "vidas" e sim energia que pode ser recarregada ao termino da fase onde, uma nave mãe, se liga à sua e transfere uma quantidade que nem sempre é suficiente para você chegar longe.

Em Ozma Wars você enfrenta naves suícidas, naves atirando, torpedos, cometas e asteroides que aos montes, tentarão lhe destruir.

Não levando em conta que é um jogo da década de 70, a jogabilidade é travada e sua nave é lenta dificultando a movimentação e acertar os inimigos, não é uma tarefa fácil.

Você começa com 15000 de energia e quando atingido, perde uma grande quantidade mas continua até que ela acabe.

No modo para dois jogadores, quando você é atingido de forma a perder muita energia, passa a vez para o próximo jogador e posteriormente retorna ao jogo.

Ozma Wars não possui muitas fases que se repetem até que você perca toda a sua energia (o que provavelmente acontecerá rápido).

Ozma Wars - Shoot'Em up - 2 Jogadores Alternados ? Arcade - SNK 1979
Conclusão:

Se você gosta de jogos bem antigos, do tipo Space Invaders, Megamania, Galaxian e outros, vale a pena conhecer esse que abriu as portas para que a dona do Neo Geo pudesse ser uma das melhores softhouses de todos os tempos.

Osma Wars é original para os arcades e teve versões para PSP e PlayStation 3.

João Carlos Alves
Old School Gamer

Desenvolvedor web, casado, moro em São Paulo e sou pai da Amandinha. Amo Final Fight acima de todos os jogos e Street Fighter II jamais será superado!
@oldschool_gamer

COMENTÁRIOS

Seu comentário foi enviado com sucesso!

Assim que for aprovado, será exibido aqui!

Obrigado por participar!

Infelizmente seu comentário não foi enviado.

Tente novamente e se o problema persistir, por favor, envie um e-mail: contato@oldschoolgamer.com.br